Braga

Braga. Município apoia criação artística em tempos de pandemia

“ACTUM – Convocatória Aberta de Projectos Artísticos 2020” é o nome do programa de apoio à criação e fruição artísticas que vai apoiar 45 criadores e artistas Bracarenses nas áreas da Música, das Artes Performativas e das Artes Plásticas e Visuais. As candidaturas já se encontram abertas e decorrem até ao dia 12 de Junho.
Com o lançamento desta convocatória, o Município de Braga pretende incentivar o desenvolvimento de projectos artísticos que reflitam sobre o momento actual, nomeadamente sobre as consequências que a pandemia desencadeada pela Covid-19 apresentará na maneira como os cidadãos compreendem e experienciam os novos contextos sociais, económicos e culturais.
Para a vereadora da Cultura, Lídia Dias, esta iniciativa é “um sinal” que o Município de Braga “pretende oferecer aos agentes culturais” relativamente à “prioridade” que a Cultura deve ocupar na acção municipal enquadrando a acção na Estratégia da Braga Cultura 2030.
“Apesar da depressão que se instalou na sociedade devido a esta pandemia, particularmente reflectida na Cultura, pretendemos contribuir para que os vários artistas e criadores Bracarenses revelem as suas propostas interpretativas para a presente realidade e para as circunstâncias futuras”, acrescenta Lídia Dias.

O regulamento está disponível em: https://bit.ly/actum_CMB 

 

(c) CMBraga

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo