Destaque Vila Verde

Última Hora. Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde não tem casos positivos de Covid-19

Depois de uma terceira contra-análise, está confirmado: a Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde (SCMVV ) não tem casos positivos de infeção pelo novo coronavírus.

O provedor da Santa Casa, Bento Morais, informou hoje que, dos cerca de 650 colaboradores da instituição, não há registo de casos de Covid-19.

Esta última contra-análise foi promovida pelo ACES Gerês-Cabreira.

Em comunicado, a SCMVV diz que “perante a notícia alarmista divulgada pelos diversos órgãos de comunicação social, que referia 49 profissionais infetados por Covid-19 nas Unidades de Cuidados Continuados e face ao trabalho desenvolvido, medidas implementadas, de acordo com o preconizado, bem como aos resultados estatisticamente improváveis, a Instituição decidiu assumir teste PCR, em laboratório externo para efeito de contra-análise, a todos os profissionais testados a 4 de maio.”

Depois de lançado o comunicado oficial por parte da SCMVV que contrariavam os resultados obtidos, e os resultados enviados para as autoridades de saúde, os testes não foram homologados, sendo repetidos por todos os 70 colaboradores testados anteriormente. O resultado chegou e confirma-se que todos os colaboradores testaram negativo à Covid-19, sendo que a Santa Casa e o hospital da Misericórdia de Vila Verde neste momento não tem colaboradores nem utentes com Covid-19. Os resultados chegaram hoje, todos negativos.

Diz a Santa Casa que “este cenário provocou constrangimentos não só para ao hospital de Vila Verde, mas também ao erário público, famílias, bem como para os dados epidemiológicos Regionais e Nacionais.”

Para Bento Morais “os utentes e doentes são a prioridade desta equipa que, diariamente, trabalha afincadamente para o bem-estar e saúde de todos aqueles que cuidamos.” O provedor da SCMVV agradece ainda a compreensão e confiança das famílias dos utentes: “às famílias dos nossos utentes e doentes agradecemos a compreensão e confiança depositada na Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde e sua equipa, depois do alarmismo criado pelos dados avançados”.

Partilhe esta notícia!

Comentários

Acerca do autor

Paulo Moreira Mesquita

Paulo Moreira Mesquita

Diretor Semanário V