Curiosidades Destaque Vila Verde

Vila Verde. Bisavó babada conhece o bisneto em visita ao lar da Santa Casa

(c) SCMVV
Escrito por Joaquim Ribeiro

A pandemia Covid-19 trouxe consigo constrangimentos a todos os níveis e os lares, ERPI’s e hospitais foram dos locais mais afetados pelas medidas das autoridades de saúde, nomeadamente a proibição de visitas aos utentes e doentes nestas unidades.

Maria Jorge, é uma utente da ERPI da Santa Casa de Vila Verde que foi bisavó durante o período em que as visitas estavam interditas às Estruturas Residenciais para Idosos. Notícia que a deixou extremamente feliz mas ao mesmo tempo faltava esse momento, ver o bisneto, um momento que qualquer bisavó sonha.

O momento emocionante chegou

 

(c) SCMVV

O momento chegou depois do levantamento das restrições das visitas às ERPI’s. Nas mãos da mãe Sara Santos chegava o pequeno Lourenço, nascido a 30 de março, sereno, no colo da mãe, e por ele espera ansiosa a bisavó Maria Jorge que não conseguiu conter as lágrimas de alegria.

Avançou a mãe Sara ao V que “a expetativa era grande, a par do entusiasmo e excitação. Foi tudo isto depois de chegar, mas foi também muito triste e amargo ver a minha avó chorar por não poder aproximar-se do seu primeiro bisneto e de mim, sua primeira neta. Sensata como é e sempre foi, compreendeu apesar da sua fome feroz para tocar e abraçar… Pedi à minha avó só um pouquinho mais de paciência… Mal posso esperar para que o meu filho conheça um dos meus colos preferidos do mundo: o dela”.

Era visível a emoção e a vontade da bisavó ter nos braços aquele bebé tão ternurento. Estes momentos ficarão na história da pandemia Covid-19 e a mãe Sara contou que “o parto foi sem o pai, foi difícil mas tudo passou depois de receber nos braços este menino”.

 

(c) SCMVV

 

(c) SCMVV

 

Partilhe esta notícia!

Comentários

Acerca do autor

Joaquim Ribeiro