Destaque

Vila Verde. Soutelo agradece avanço da ecovia prometida desde 2015

A junta de freguesia em comunicado enviado à redação do V, refere que: “A Câmara Municipal de Vila Verde lançou recentemente o concurso público para uma empreitada nas zonas ribeirinhas que inclui uma intervenção na via pedonal que liga as zonas de lazer do Mirante e do Porto Carrero, em Soutelo, onde será construída também uma ponte pedonal sobre o Rio Homem”.

Acrescenta ainda esta autarquia que: “Foi com muito agrado que recebemos a informação de que o trabalho desenvolvido pela comunidade soutelense vai ter a continuidade prometida desde 2015. Recorde-se que o percurso está aberto ao público há cinco anos, graças ao trabalho e esforço da população soutelense. Munidos de roçadoras, motosserras, sacholas e engaços, os voluntários aceitaram o repto da Junta de Freguesia de Soutelo e trabalharam com afinco para desbastar o imenso silvado instalado num caminho votado ao abandono. Foi de forma abnegada e altruísta que a comunidade de Soutelo uniu esforços com a autarquia local em torno de um projeto de valorização de uma das maiores potencialidades freguesia: os rios (Homem e Cávado). Espaços de grande beleza natural, propícios para momentos de lazer, que devem ser aproveitados para melhorar a qualidade de vida da população e atrair visitantes à freguesia e ao concelho”.

Conclui o comunicado que “Caberia à Câmara Municipal de Vila Verde garantir a melhoria do terreno e das condições gerais do percurso, uma intervenção que deverá arrancar para breve, de acordo com as informações avançadas pela edilidade”.

 

(c) DR

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo