Viana do Castelo

Viana do Castelo. Darque Kayak Clube toma medidas especiais contra a Covid-19

DKC acolhe estágios profissionais remunerados a 2 jovens técnicas e amplia o número de atletas que podem treinar. Articulado com IEFP e IPDJ, combatendo o desemprego em época de pandemia. O Darque Kayak Clube vai demonstrando a sua dedicação aos jovens proporcionando a prática de atividades saudáveis e a sua preocupação de cariz social em adaptação aos tempos em que vivemos.

Uma vez que é necessário reforçar o número de técnicos face às orientações da DGS no contexto da pandemia provocada pelo vírus SARS COV 2, nomeadamente em restringir o número de atletas por técnico, o DKC candidatou duas jovens técnicas a cursos de formação profissional, remunerados,  IEFP e ao programa IDA do IPDJ (este como associação RNAJ), tendo tão bem sucedido que as duas candidaturas foram aprovadas Se por um lado este clube darquense, de Viana do Castelo, usufrui de mais duas técnicas a tempo inteiro, por outro lado aumenta o número de atletas que dentro das normas da DGS podem treinar, melhorando a qualidade e a quantidade de treino.

Não só menos importante é o facto que assim o DKC combate o desemprego, sobretudo o desemprego jovem, aliando esta candidatura ganhadora o aspeto desportivo e o aspeto social. Os jovens técnicos desenvolvem além das atividades de treino, tarefas de cariz social, como defesa do ambiente, auxilio a IPSS e recolhas de sangue.

Recorde-se que o DKC movimenta por ano mais de três mil praticantes, entre atividade competitiva, de lazer e náutica nas escolas. Possui esta época um corpo robusto de treze técnicos, dos quais quatro estão a tempo inteiro e nove a tempo parcial.

 

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo