Curiosidades

País. Prepare os primeiros dias do seu bebé em casa com Barriguinhas Live

Depois do parto, deixar a maternidade rumo a casa representa sempre um desafio para os pais e, muitas vezes, também alguns receios. A pensar nisso, no próximo dia 26 de maio, pelas 17h, as Conversas com Barriguinhas live vão dedicar uma sessão a este tema, procurando ajudar os futuros pais a prepararem os primeiros dias do seu bebé em casa. Nesta sessão, o pediatra Prof. Doutor Manuel Magalhães dará todas as dicas para que os pais passem estes primeiros dias com o bebé em casa de forma mais informada e tranquila, após a saída da maternidade / hospital.

Estará presente, também, um especialista em células estaminais da Crioestaminal que irá explicar a importância de criopreservar estas células presentes no cordão umbilical do seu bebé, que apenas podem ser colhidas no momento do parto e que são um bem único no tratamento de mais de 80 doenças. Uma apresentação que explorará tudo o que os futuros pais precisam saber antes de decidirem guardar este bem único durante os próximos 25 anos.

Nesta sessão online, os pais terão, também, a oportunidade de colocar questões que irão ser respondidas pelos palestrantes e as grávidas poderão receber ofertas especiais, como um vale de 40EUR da Ecox 4D para uma sessão de ecografia 4D, uma sessão fotográfica na gravidez e Book, pela Marisa Barbosa Fotografia e um dos 10 vales de desconto para uma Massagem de Relaxamento de 30 minutos da Laksya.

A participação nas sessões é gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória através do link: https://www.conversascombarriguinhas.pt/evento/conversas-com-barriguinhas-live-21/.

“Conversas com Barriguinhas” é uma iniciativa de âmbito nacional que junta parceiros e especialistas em saúde materna para levar às famílias o esclarecimento acerca de temas importantes e diversificados como a amamentação, a alimentação na gravidez, a sexualidade, as células estaminais, os cuidados com o bebé e com os pais e as situações de risco, além de deixar alguns conselhos práticos sobre as várias fases do período de gestação.

Desde 2009 a percorrer Portugal, as Conversas com Barriguinhas já realizaram mais de 3 mil eventos em mais de 500 espaços de excelência, impactando cerca de 100 mil casais, com o objetivo de esclarecer dúvidas e partilhar experiências sobre os mais variados temas ligados à gravidez e maternidade. Desde então, foram estabelecidas mais de 50 parcerias com marcas de referência no mercado da puericultura e partilhados inúmeros conteúdos sobre a gravidez e maternidade referenciados pelos melhores profissionais de saúde. Com cerca de 650 eventos previstos para 2020, este será um ano de enorme dinamismo e de consolidação da iniciativa, em que a promoção do bem-estar e a informação às famílias se manterão a principal prioridade.

 

DR

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo