Destaque

Guimarães. Município entrega equipamento de proteção aos Bombeiros Voluntários

A Câmara Municipal de Guimarães entregou esta quarta-feira, 27 de maio, equipamentos de proteção aos Corpos de Bombeiros que atuam no concelho de Guimarães: Corpo de Bombeiros de Guimarães, Caldas das Taipas, Vizela, Riba d’Ave e Vila das Aves.

O Município de Guimarães procedeu à entrega das máscara de proteção para incêndios rurais, tratando-se de um equipamento de proteção individual conferindo ao utilizador um elevado nível de proteção contra possíveis queimaduras da face e pescoço, com o benefício acrescentado de bloquear e reduzir a inalação de fumo e partículas de cinzas. Este apoio visa “ajudar os nossos bombeiros com equipamentos essenciais para o combate aos incêndios rurais, devidamente adequados ao momento que vivemos por causa da pandemia da COVID-19”, salientou a Vereadora da Proteção Civil. Sofia Ferreira realçou a “estreita colaboração entre o Município e os Bombeiros, no sentido de criar e disponibilizar as necessárias condições para o desempenho na nobre função em protegerem os nossos cidadãos, salvaguardando também a segurança dos bombeiros com equipamentos adequados para o efeito. Naturalmente, este pedido foi apresentado pelos nossos bombeiros uma vez que se trata de um material de custo elevado e a Câmara de Guimarães decidiu adquirir”.

O Comandante dos Bombeiros de Guimarães, Bento Marques, destacou que a Câmara de Guimarães “tem a prática de ajudar e proteger os bombeiros” e sublinhou que as novas máscaras “são uma mais valia” pelo facto de “uma proteção mais completa do bombeiro no combate aos incêndios”. O Comandante dos Bombeiros de Caldas das Taipas, Rafael Silva, vincou que “este novo equipamento é muito importante, sendo mais difícil o combate aos incêndios com esta pandemia. Propusemos ao Município a colaboração na aquisição deste equipamento e desde a primeira hora que a Câmara colaborou”, salientou.

Esta máscara possui um filtro FFP1/2/3 que fica colocada dentro da bolsa existente na frente da boca e nariz da respetiva máscara, ajudando a reduzir a inalação de fumo e de partículas de cinza, bem como protegendo no âmbito da COVID-19.

 

(c) CMGuimarães

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo