Cultura

Toureiros acorrentados no campo pequeno: “Tourada também é cultura”

“Os bravos António Ribeiro Telles, Rui Fernandes, Luís Rouxinol e José Luís Gomes acorrentaram-se ao portão do Campo Pequeno, exigindo o regresso das touradas”, revelava a imagem partilhada no twitter no toureiro.pt.

Manifestação a favor da tourada foi realizada no campo pequeno e Miguel Sousa Tavares em declarações à TVI revelou que: ” Recordando que os toureiros protestaram ontem à porta do Campo Pequeno, o comentador disse não entender “como é que hoje e amanhã [ontem e hoje] vai haver um concerto para duas mil e tal pessoas e não pode haver uma tourada”. “É um espetáculo igual”, acrescentou. Sousa Tavares reiterou ainda “não conseguir perceber” como é que “mantendo as distâncias pode haver um concerto de música e não pode haver um espetáculo que é uma tourada que se passa na arena”“Só há uma justificação que é a perseguição às touradas… continua. É puramente ideologia”, defendeu.

Ao contrário do que a ministra da Cultura garantiu há uma semana, no Parlamento, de que todas as áreas culturais regressariam ao mesmo tempo, a tauromaquia foi a única excluída de retoma a partir de hoje”, contesta a ProToiro, que lembra que ontem houve um espetáculo de Bruno Nogueira, no Campo Pequeno, que “contou com a presença da ministra da Cultura e do primeiro-ministro”.

 

(c) Twitter

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo