Braga

Minho. UMinho procura embaixadores para receberem novos alunos

A Universidade do Minho (UMinho) volta a apresentar, no início do próximo ano letivo, um acolhimento inovador aos seus os novos estudantes. À semelhança do que aconteceu em 2019, os “embaixadores”, estudantes das várias áreas de saber lecionadas na UMinho e devidamente formados para o efeito, irão dar a conhecer a Universidade, as suas unidades orgânicas, os seus cursos e a vida da academia aos seus novos colegas.

Este programa de acolhimento que, perante as presentes circunstâncias extraordinárias, terá um papel ainda mais importante, resulta da articulação entre a UMinho e a Associação Académica da UMinho (AAUM), contando com a participação generalizada de toda a Universidade. Para além de orientar os novos estudantes nos primeiros passos na universidade, os embaixadores mostrarão, desde o primeiro dia, tudo o que um novo estudante procura saber ao chegar à UMinho. Para além das informações gerais acerca da Universidade e sua dinâmica, os “embaixadores” irão explicar aos novos colegas o funcionamento de cada licenciatura e das suas especificidades.

Todos os estudantes atualmente no 1.º, 2.º ou 3º anos de 1.º ciclos ou mestrado integrados poderão candidatar-se a ser “embaixadores” e devem efetuar a sua inscrição num formulário disponível no portal de acolhimento sou.uminho.pt até ao dia 19 de junho de 2020.

Os estudantes selecionados irão usufruir de uma formação específica que decorrerá nos dias 28 e 29 de setembro. A participação na ação de formação, no apoio à inscrição e na receção e orientação dos novos estudantes da UMinho 2020, concederá aos “embaixadores” o direito a certificação. Esta atividade está prevista na lista de atividades elegíveis para o suplemento ao diploma. A UMinho contará com todos os estudantes inscritos como embaixadores para as diferentes fases de matrícula e acolhimento – 1.ª, 2.ª e 3.ª fases – do concurso nacional de acesso.

 

(c) UMinho

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo