Curiosidades

Vila Verde. Albano Coelho camionista na Europa em tempo de pandemia

Albano Coelho é camionista de profissão e anda pelas estradas da Europa em tempo de pandemia Covid-19. O V, esteve à conversa com o Albano, residente em Esqueiros, concelho de Vila Verde para perceber melhor os maiores desafios nesta fase da sua vida percorrendo países onde o Covid-19 ainda obriga a um confinamento.

A história de Albano Coelho na primeira pessoa

“Sou de vila Verde tenho 42 anos e tenho 3 filhos. Na verdade comecei a trabalhar agora ao fim de 2 meses e meio em casa, e vim para Nice em França. Amo a minha profissão e o que faço, e sempre com muito profissionalismo. Mas confesso que este início deixou-me muita mágoa, por vários motivos. Uma dificuldade que temos que ultrapassar é deixar a família, os filhos e deixar meu pai que está doente e a precisar muito do meu apoio não foi fácil ter que os deixar sabendo que estou bem e quando voltar não poder abraçar de igual forma os que mais amamos sem deixar de pensar, será estou bem? Doí muito, vida difícil dormir no camião, comer na beira da estrada, tomar banho com um garrafão de agua, são todos estes sacrifícios que fazemos para poder chegar a casa um pouco mais responsáveis e tranquilos”.

“Pai doente e coração sempre presente”

Desabafa Albano Coelho que: “A principal dor que senti ao sair para a estrada de novo foi ter que deixar o meu pai que está doente e que falta o que estava a fazer todos os dias, fazer-lhe a barba dar-lhe injeções acompanhar toda a medicação mas a vida é mesmo assim saber que vou chegar e não posso dar os mimos da mesma forma doí eu amo muito meu pai.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo