Cultura

Vila Verde. Padre Sandro lança novo tema musical: “Se pudesse dizer-te.”

O V, em conversa com Padre Sandro descobriu a história do seu novo tema musical, composto em fase de pandemia e confinamento.

Conta Padre Sandro Vasconselos que: “Em tempo de confinamento peguei mais vezes na guitarra. Resultou neste último tema: “se pudesse dizer-te.” O Padre João Torres partilhou comigo um poema para que eu o pudesse “musicar”. Fala de um lugar bom. Fala do abraço. Pegar na guitarra e rezar este texto inspirou-me. Num tempo nada fácil para quem vive sozinho, senti-o de um modo especial. Precisamos todos de um lugar onde podemos abraçar. Um lugar de vidas delicadas e singelas. Um lugar onde se fala sem telemóvel e cheio de conversas sentidas. Quero ir para esse lugar. Não importa se é longe ou se é perto. Temos é de o encontrar. E que falta que estes lugares nos fazem. Que nos dão paz. Onde nos abracemos, onde saboreamos a vida”.

Inspiração em Deus

Em todos os temas que compôs conta o Padre Sandro que: “A minha inspiração é Deus e as coisas boas que a vida tem. O segredo é sempre rezar de guitarra na mão. Os temas que componho nunca são apenas um conjunto de melodias. Mas estão em cada tema horas de oração é muito coração. O resto…vai fluindo”.

 

(c) DR

 

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo