Destaque

Socialistas ao lado de António Vilela para resolver a ausência de transportes públicos em Vila Verde

José Morais, vereador socialista na Câmara Municipal de Vila Verde, em comunicado enviado ao Semanário V, diz que a “ausência de transportes públicos é uma situação incompreensível” no concelho.

Segundo o vereador, nas últimas semanas tem “recebido vários pedidos de ajuda de pessoas que habitualmente recorrem aos autocarros da Transdev e Avic como forma de transporte para os seus locais de trabalho, mas também para compras de bens essenciais nos centros urbanos, como é o caso de Vila Verde e da Vila de Prado.”

Devido à pandemia que assola o mundo, as transportadoras que operam no concelho de Vila Verde “suprimiram rotas, provocando graves constrangimentos às centenas de pessoas que diariamente a elas recorriam. São pessoas que diariamente utilizam os autocarros para se deslocarem para os seus empregos e que por ausência de alternativa estão a faltar ao trabalho ou a trabalhar menos horas, com a consequente redução dos seus rendimentos.”

José Morais alerta para as pessoas que “vivem isoladas dos centros urbanos, em especial do norte do concelho, e que utilizam os transportes públicos para vir fazer compras a Vila Verde ou à Vila de Prado.”

“A ausência de transportes públicos é uma situação incompreensível”

Para o socialista “a ausência de transportes públicos é uma situação incompreensível. Tanto mais que os próprios motoristas das transportadoras, também eles em layoff, querem regressar ao trabalho.”

O vereador pede por isso às empresas de transporte público que retomem as rotas. “O transporte público é um serviço essencial num concelho como o nosso, com o norte cada vez mais isolado. Apelo por isso à Transdev e Avic para que retomem as rotas de forma imediata.”

“Não há retoma económica sem empregos e sem que as pessoas tenham rendimentos. E essa retoma económica também se aplica a essas transportadoras. Não podem querer ter uma atividade rentável sem fazerem transportes de passageiros”, avisa Morais.

José Morais alerta Ministro das Infraestruturas da gravidade da situação no concelho

“Hoje transmiti ao Ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, a gravidade desta situação e pedi ajuda no sentido de se encontrarem soluções definitivas para esta situação”, diz o vereador na nota enviada ao V.

Partido Socialista ao lado de António Vilela para resolver de forma imediata a ausência de transportes públicos

Morais contactou também o edil vila-verdense, António Vilela (PSD), ao qual manifestou “total disponibilidade do Partido Socialista para aprovar eventuais medidas municipais temporárias que visem diminuir imediatamente os transtornos provocados pela ausência destes serviços de transportes públicos.”

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo