Curiosidades

Moscas na cozinha e na comida? Saiba truques para afastá-las da sua casa

Os animais são nossos amigos e todos fazemos parte da natureza, mas ninguém gosta de ver a sua casa invadida por insetos – sobretudo nas áreas de armazenamento e confeção dos alimentos.  Para que tal não volte a acontecer, fique a saber connosco como afastar formigas e moscas da cozinha definitivamente, apresenta o e-konomista.pt a receita.

Como afastar formigas e moscas da sua cozinha

Cravo da índia e limão: espete cravos em gomos de limão.

Água, álcool e cravo da índia ou arruda: Misture 145ml de álcool, 50ml de água e 5g de cravo/arruda, deixei apurar durante 3 dias e, de seguida, utilize essa mesma mistura para limpar a banca, depois de já ter cozinhado.

Louro, eucalipto, manjericão: num pequeno saco de pano, de preferência com perfurações, coloque folhas de louro, manjericão e eucalipto e coloque estes sacos em gavetas ou em pontos que ache essenciais.

Garrafa de plástico, açúcar mascavo e fermento: para dizer adeus às moscas, corte uma garrafa de plástico pequena e pinte-a de preto. Dentro dela coloque – 1 colher de açúcar mascavo (previamente fervido num copo de água), e 1gr. de fermento biológico fresco. Coloque num local elevado (em cima do frigorífico, por exemplo). Todos os meses, deite essa mistura fora e faça uma nova.

Siga estas dicas sem prejudicar a sua saúde e sem usar inseticidas.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo