Vila Verde

“As Festas de St. António estão canceladas, mas os arcos com iluminação estão montados! Dinheiro bem ou mal gasto?”

Festas de Santo António em Vila Verde estão canceladas © Facebook Álvaro Santos

“As Festas de Santo António estão canceladas, mas os arcos com iluminação estão montados! Será dinheiro bem ou mal gasto?”. A pergunta é colocada por Álvaro Santos, dirigente associativo vila-verdense.

Álvaro Santos diz-se “apaixonado pelas Festas de Santo António” e realça que “as de Vila Verde são as mais genuínas de todas”. No entanto, numa altura em que as festas no concelho de Vila Verde – e um pouco por todo o país – estão canceladas devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus, o dirigente associativo interroga se não seria mais sensato gastar o dinheiro que a autarquia, liderada por António Vilela (PSD), despende, de forma diferente:  “sendo este um ano atípico, fica a dúvida se é sensato gastar este dinheiro assim ou se seria preferível aplicá-lo de forma diferente.”

Os comentários à sua publicação nas redes sociais dispararam, com duras críticas à gestão autárquica. “Acho que seria mais genuíno gastar esse dinheiro com os vila-verdenses que ficaram sem empregos e que estão a passar por dificuldades… Mas enfim é os governantes que temos que só vivem de aparências com o dinheiro dos contribuintes”, diz Ana Domingues. Também Luísa Feio escreve que “aqui em Vila Verde tudo é possível… Um dia alguém vai pagar”. Lurdes Gonçalves diz que é “uma estupidez! Estão a fazer com que apareçam em massa e haja confusão. Um arco ou dois, menos mal, mas assim, não é correto.”

Também há quem defenda a iluminação, dizendo que “quem trabalha nesta área da ornamentação (…) também eles ficaram limitados, com esta pandemia, não terão estas pessoas famílias para alimentar”, desabafa Armindo Pereira.

Certo é que as Festas de Santo António de Vila Verde, este ano, parecem ter saltado da rua para a rede social Facebook.

 

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo