Vila Verde

Braga. Bailarina Ana Costeira na final em competição internacional de dança

A bailarina de 14 anos, natural de Braga, dança desde os três anos. Após vários apuramentos entre os 600 candidatos, Ana Costeira, está no Top 5 e atravessa agora a fase decisiva. Está na final da competição Just Dance, um concurso de dança internacional promovido pela SóDança.

A competição organizada pelos Estados Unidos da América, iniciou há mais de um mês. Abrange candidatos de diversas partes do mundo, a trabalharem a partir de casa em tempos de pandemia e em todas as fases de apuramento têm que apresentar coreografias originais.

Como única portuguesa na competição internacional de dança, Ana Costeira, sobe a “palco” com a responsabilidade de representar uma nação e elevar bem alto a bandeira portuguesa e por isso apela o contributo dos portugueses.

Apelo de ajuda em “likes” nos vídeos

Para além da avaliação do júri, são apurados aqueles com maior número de gostos nos vídeos da performance, publicados no Youtube.

As votações decorrem até ao próximo domingo, 21 de junho. Faça Gosto no vídeo da performance da Ana Costeira aqui ou procurando diretamente no youtube por Ana Costeira – JUST DANCE FINAL ROUND | SÓ DANÇA VIRTUAL DANCE COMPETITION

Está na mão de todos, levarmos a Ana Costeira a vencer a competição e juntos contribuirmos para mais uma vez representar Portugal no Mundo!

A bailarina frequenta a Ent’Artes – Escola de Dança de Braga fazendo diariamente aulas de ballet clássico, dança contemporânea, carácter, jazz entre outras, a par com as performances especificas para concursos nacionais e internacionais e outros eventos. De acordo com a escola, “é um exemplo de esforço, trabalho e perseverança, tendo pela frente uma carreira promissora enquanto bailarina profissional”.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo