Vila Verde

Vila Verde. Crianças do JI de Atães criam “lenço dos namorados com frutas”

O jardim de infância de Atães no âmbito do Projecto Escola+Verde está a elaborar um lenço de namorados com o tema” Fruta escolar”., anuncia a página oficial do projeto Escola+Verde.
Para concretizar este trabalho de reciclagem, as crianças, em pequeno grupo, modelaram formas (frutas) e letras coloridas em plasticina com a palavra amor, palavra que melhor caracteriza os lenços de namorados. Cada criança idealizou o seu lenço.

Motivos “fruta” e lenço dos namorados

Conta o jardim de infância de Atães que “Desenhamos (com leveza) os motivos” Fruta” e começamos a colagem de botões. Depois a fita e a moldura…E aí está “O nosso Lenço de Namorados.
Vai feliz este lencinho leva fruta escolar… Na horta, fomos tirar as batatas, colher também cebolas e alhos e ver os legumes, desde os tomates… No pomar, colhemos uma ameixa e as ameixas estavam quase maduras. Um dia, decidimos fazer uma salada de fruta! Alho, cebola, batata, abóbora, acelga, beterraba… Os espantalhos, Josefina… elaborados pelas famílias, olharam bem pela nossa horta e pomar! Obrigada Família! Pomar com ameixas. Nesta árvore a chuva caía no bebedouro e os pássaros gostaram de vir beber aqui. Feijão… Mais batatas. Estão deliciosas! Linho… O linho, ainda tem uma flor azul”!

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo