Viana do Castelo

Viana do Castelo. Santa Luzia recebeu peregrinação ao Sagrado Coração de Jesus

“Esta peregrinação nasceu de um voto feito em plena epidemia, a febre pneumónica, que dizimou tanta gente. Sinceramente, nunca imaginei que passados cem anos pudéssemos estar impedidos de a realizar precisamente pela mesma razão que esteve na sua origem. O que significará isto?”, refletiu D. Anacleto Oliveira, numa Missa presidida no Parque das Tílias.

O bispo de Viana do Castelo explicou que Deus quer, acima de tudo, que “não matem a alma”, isto é, “não deixar morrer a relação com Deus” mesmo num tempo em que é preciso “viver de uma forma diferente”. O Secretariado de Comunicação Social de Viana do Castelo informa que o bispo diocesano pediu aos fiéis que cumpram as orientações das autoridades de saúde no contexto da pandemia de Covid-19 e lamentou os episódios de que fazem com que Portugal não seja hoje tão bom exemplo.

A Peregrinação Diocesana ao Sagrado Coração de Jesus de Viana do Castelo realiza-se desde 1918 no contexto da peste pneumónica e, este domingo, a celebração contou com a presença de centenas de fiéis, vários sacerdotes e o presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo