Braga

Braga. Município disponibiliza bio trituradores à população para não usarem o fogo

(c) Município de Braga

O Município de Braga disponibiliza gratuitamente, através das Juntas de Freguesias, bio trituradores para proceder à destruição dos sobrantes sem recorrer à utilização do fogo.
Para usufruir deste serviço deve limpar previamente o terreno e preparar os sobrantes para serem triturados. Contacte a Junta Freguesia e saiba como solicitar o serviço do bio triturador da Protecção Civil do Município de Braga.
Atento às condições meteorológicas previstas para os próximos dias, nomeadamente a previsão de temperaturas acima dos 30º e humidade relativa baixa, o Município de Braga instituiu dois períodos de restrição de queimas com efeitos a partir das 00h00 de hoje, Segunda-feira dia 22 de Junho, para os períodos compreendidos entre os dias 22 a 24 e 28 a 30 de Junho.

Limpeza de terrenos até 30 de Junho

A Protecção Civil é uma tarefa de todos e o empenho de todos os Bracarenses é fundamental numa questão tão premente como é a Defesa da Floresta Contra Incêndios.
Nesse sentido, o Município de Braga vinca a obrigatoriedade de se proceder à limpeza dos terrenos florestais numa faixa mínima de 50 metros à volta das edificações até dia 30 de Junho.
Para mais informações contacte a Divisão de Protecção Civil do Município através de e-mail protecção.civil@cm-braga.pt ou telefone 253 61 60 60.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo