Braga

Braga. Bailarina Ana Costeira brilha e alcança segundo lugar de competição mundial

(c) Direitos reservados

Ana Margarida Costeira era a única portuguesa numa prova que juntou 600 dançarinos de todo o mundo.

A bailarina de 14 anos, natural de Braga, dança desde os três anos. Após vários apuramentos entre os 600 candidatos, Ana Costeira, chegou ao Top 5. Representou Portugal e Braga na final da competição Just Dance, um concurso de dança internacional promovido pela SóDança, tal como noticiou o V.

A competição organizada pelos Estados Unidos da América, durou mais de um mês. Abrangeu candidatos de diversas partes do mundo, a trabalharem a partir de casa em tempos de pandemia e em todas as fases de apuramento tiveram que apresentar coreografias originais.

Como única portuguesa na competição internacional de dança, Ana Costeira, sobe a “palco” com a responsabilidade de representar uma nação e elevar bem alto a bandeira portuguesa e por isso apela o contributo dos portugueses. Esta quarta-feira, ficou a saber que ficou em segundo lugar na fase final do concurso mundial SóDança, que é organizado em Nova Iorque, no qual competiu com mais quatro concorrentes, sendo a única portuguesa, avança o Jornal de Notícias.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo