País

André Ventura quer “evitar que a TAP seja um outro Novo Banco”

(c) SIC Notícias
Partilhe esta notícia!

Em declarações ao Jornal Observador o deputado único do Chega, que diz querer “evitar que a TAP que seja um outro Novo Banco”, pede também que “seja apresentado um plano estratégico de gestão”, elaborado em conjunto entre a empresa e o Estado, e que permita “uma reestruturação da empresa” e a sua promoção.

Outra das propostas apresentadas por André Ventura é “a redução do IVA da eletricidade e gás para a taxa mínima”. O deputado espera que o “parlamento consiga uma coligação negativa” que permita dar esse “desafogo e benefício” aos portugueses “ainda este ano”, tendo pedido a PSD e PCP que “não obstaculizem com birras partidárias”.

Como pagar as propostas apresentadas

Em declarações à mesma fonte, sobre o custo das medidas, o presidente do Chega defendeu que “o corte de transferências para fundações, para alguns organismos públicos desnecessários, e em muito menor dimensão o corte dos salários dos titulares dos cargos políticos podem ser um fator de equilíbrio orçamental”.

O Chega apresentou, esta quarta-feira, 17 propostas de alteração ao Orçamento Suplementar na especialidade. Saiba mais aqui

Comentários

topo