Vila Verde

Vila Verde. José Morais agradece empenho e dedicação da comunidade escolar

José Morais, vereador do PS na Câmara Municipal de Vila Verde, lançou um vídeo de agradecimento e louvor à comunidade escolar em tempo de pandemia. O vídeo faz um agradecimento a toda a comunidade escolar e deseja boa sorte a todos os alunos que terminam este ano escolar atípico de grandes desafios.

José Morais envia mensagem de agradecimento e esperança:
“Hoje, a maioria dos alunos termina o seu ano letivo, foi um ano atípico e que não tem sido nada fácil para ninguém. Todavia, com o empenho de todos os envolvidos no processo de ensino, foi possível manter as nossas crianças e os nossos jovens ligados à escola, foi exigido um grande esforço aos responsáveis pela gestão escolar, aos educadores e professores, aos auxiliares, às famílias e aos alunos. É, pois, tempo de agradecer a todos por terem conseguido manter o sistema educativo a funcionar, mas permitam-me que faça um agradecimento muito especial aos educadores e aos professores. Estou certo que as famílias e os alunos me acompanham neste agradecimento público. Este tempo reforçou a importância da sociedade valorizar e respeitar a escola e a função docente. Só a competência, dedicação e profissionalismo dos educadores e dos professores permitiu manter vivo o sistema. Em cada escola, em cada agrupamento, as respetivas comunidades educativas reinventaram-se, é verdade que nem tudo se perdeu mas o ensino à distância não deve ser a regra tem de ser encarado apenas como “o que foi possível fazer nestas circunstâncias”.
Esperemos, pois, que no próximo ano letivo se dê o regresso à normalidade. Aos alunos que hoje terminam o ano, aproveitem bem as férias, áqueles que ainda continuam com atividades, desejo-vos os maiores sucessos, quanto aos docentes sei que ainda têm muito trabalho pela frente, mas espero que chegue rapidamente o mais que merecido repouso”.

Veja o vídeo

 

 

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo