Braga

Braga. Escola Carlos Amarante 74ª no ranking escolar é destaque no ensino púbico

A Escola Secundária Carlos Amarante em Braga subiu 24 lugares em relação ao ranking de 2018 e é destaque no ensino público em Braga.

A atual Escola Secundária Carlos Amarante tem as suas raízes na Escola de Desenho Industrial criada por diploma régio de 11 de dezembro de 1884. Em 1975, com a unificação do ensino secundário, a antiga escola industrial toma a atual designação — Escola Secundária Carlos Amarante.

A intervenção caracterizou-se pela construção de dois novos edifícios, um onde se localiza a nova entrada (onde funcionam a zona administrativa, salas TIC e laboratórios de ciências) e outro edifício onde funcionam os espaços sociais dos alunos como o refeitório, bar e loja escolar. A nova entrada na escola, pela sua nova localização e configuração, marca um novo eixo de interligação dos edifícios novos aos existentes remodelados, permitindo um perfeito funcionamento das instalações escolares atendendo a uma lógica de circulação no edifício de forma coerente.

Os edifícios existentes foram remodelados, garantido a satisfação das atuais exigências de conforto, segurança e acessibilidade.

Os espaços exteriores da escola foram redesenhados, tendo-se procedido a uma separação entre zonas de acesso pedonal e zonas de acesso automóvel e estacionamento.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo