Braga

Braga. Município selecionou 43 candidaturas ao programa de apoio à criação artística

Foram seleccionadas 43 candidaturas ao ‘ACTUM – Convocatória Aberta de Projectos Artísticos 2020’, um programa de apoio à criação e fruição artísticas promovido pelo Município de Braga que visa apoiar criadores e artistas Bracarenses nas áreas da Música, das Artes Performativas e das Artes Plásticas e Visuais.
As duas medidas do “ACTUM – Convocatória Aberta de Projectos Artísticos 2020” contaram com um total de 59 candidaturas apresentadas entre 18 de Maio e 12 de Junho de 2020. Na ‘Medida 1 – Música e Artes Performativas’ foram apresentados 32 projectos, dos quais foram seleccionados 20, e, na ‘Medida 2 – Artes Plásticas e Visuais’, dos 27 projectos submetidos foram aprovados 23.
A vereadora da Cultura, Lídia Dias, considera que a primeira edição do ACTUM fica marcada pela criatividade e originalidade das propostas, “com abordagens e perspectivas eclécticas que procuraram debruçar-se sobre o contexto de mudança e de adaptação em que actualmente vivemos”.
Sendo uma das prioridades da Estratégia Cultural Braga 2020-2030 apoiar a comunidade artística e criativa bracarense, Lídia Dias lembra que “com esta convocatória pretendeu-se continuar o trabalho de valorização dos artistas emergentes e profissionais que dinamizam culturalmente o Concelho”.
A lista dos projectos seleccionados pode ser consultada aqui.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo