Vila Verde

Paulo Marques responsabiliza Júlia Fernandes pelo que possa acontecer a nível de saúde pública a partir de segunda-feira

Vila Verde recebe este domingo, dia 5 de julho, o programa Somos Portugal promovido pela TVI. A informação foi avançada esta manhã pelo presidente da Câmara Municipal, o social-democrata António Vilela.

Após notícia do Semanário V, Paulo Marques, líder do CDS-PP concelhio, veio a público manifestar o seu descontentamento e surpresa perante o anúncio. “Não quis acreditar quando li esta notícia. Uma festa organizada pelo município e a TVI que ‘encherá de animação as ruas do concelho, num espetáculo com vários artistas a atuar…’. Inacreditável”, começa por dizer.

Paulo Marques diz que Júlia Fernandes comete ato de “irresponsabilidade criminosa”

Paulo Marques aponta a Júlia Fernandes, vereadora da cultura, responsabilidades na contratação do evento: “Júlia Fernandes, cara vereadora da cultura, a senhora tem noção que vivemos uma pandemia global? Que todos os dias morrem portugueses de Covid-19? Senhora vereadora das festas, que usa fundos públicos para a sua promoção pessoal todos sabem, é facto, mas pôr em perigo a saúde pública ultrapassa todos os limites do aceitável, é de uma irresponsabilidade sem procedentes, criminosa.”

Festas de Stº António foram canceladas

Diz ainda o líder centrista que “ainda a menos de um mês foi cancelada, e bem, as festas concelhias de Stº. António e agora vem com isto pôr em perigo os cidadãos? Sinceramente! Por outro lado, vai gastar dezenas de milhares de euros num ajuntamento de pessoas para se promover. Saiba que a campanha ainda demora e tem muito tempo para isso.”

Aliança Artesanal volta a “vir à baila”

“Aproveite as dezenas de milhares de euros que vai gastar a colocar em perigo de saúde os vila-verdenses e gaste-o, por exemplo, a pagar condignamente às mulheres que trabalham da Aliança Artesanal, ou, a pagar compras de supermercado a muitas famílias que passam por sérias dificuldades financeiras fruto desta pandemia. Recomendo que cancele este evento, hoje”, alerta Paulo Marques.

“Responsabilizo pessoalmente [Júlia Fernandes] pelo que possa acontecer a nível de saúde pública a partir de segunda-feira”

Diz que centrista que fará “chegar à GNR e delegado de saúde um alerta e preocupação com esta situação, bem como” e que responsabiliza Júlia Fernandes “pessoalmente pelo que possa acontecer a nível de saúde pública em Vila Verde a partir de segunda-feira.”

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo