País

País. Agente da PSP distinguido por salvamento de cidadão que se estava a afogar

(c) PSP

O agente principal Nuno Carvalho, do Comando Distrital de Polícia de Santarém, foi distinguido esta quinta-feira, 2 de julho, com o prémio de segurança pública da PSP, atribuído anualmente pela instituição aos polícias que, correndo riscos pessoais, enfrentam e resolvem situações humanitárias, de delinquência ou criminalidade, demonstrando elevado espírito de missão e dedicação, avança a rederegional.

Em causa esteve a atitude de Nuno Carvalho a 27 de dezembro de 2019, quando, pelas 17h00, a PSP foi alertado por um transeunte de que um outro cidadão se encontrava em dificuldades nas águas do rio Almonda, nas traseiras do Mercado Municipal de Torres Novas, correndo perigo de afogamento, tal como noticiou o V.

“Junto ao rio verificaram que um cidadão se debatia na forte corrente e um dos Agentes lançou-se de imediato à agua, conseguiu chegar à vítima e resgatou-a com o apoio dos demais Polícias.
O Polícia que se lançou ao rio encontra-se bem e o cidadão resgatado encontra-se hospitalizado, num quadro clínico estável”, contou a PSP.

O prémio, criado pela PSP em 1988 e que já foi atribuído a 187 polícias (incluindo os 17 deste ano), foi entregue ontem durante as cerimónias do 153º aniversário da Polícia de Segurança Pública.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo