Vila Verde

Vila Verde. Emissão do “Somos Portugal” vai ter carros batedores da GNR

O programa da TVI, Somos Portugal, que vai ser transmitido este domingo a partir de Vila Verde, está em volta de polémica desde o dia de ontem no concelho.

Paulo Marques (CDS-PP) e José Morais (PS) já se manifestaram publicamente contra a emissão do programa. Nas redes sociais são várias as críticas à decisão do Município de Vila Verde, liderada pelo social-democrata António Vilela, de patrocinar a vinda da TVI ao concelho. O receio é geral: os vila-verdenses temem que esta seja uma forma de proporcionar ajuntamentos nas ruas onde passará o camião da estação televisiva, tal como aconteceu no último programa a partir de Vila Nova de Gaia.

O programa do passado domingo, 28 de junho, estava a ser apresentado por Rita Pereira, que alegou em direto que a segurança estava a ser garantida. Mas, apesar das afirmações da atriz, é possível ver nas imagens publicadas nas redes sociais que uma multidão juntou-se em Vila Nova de Gaia para acompanhar o carro do Somos Portugal.

Brigada de Trânsito da GNR irão acompanhar carro da TVI

Carlos Tiago Alves, assessor do presidente da Câmara, usou a rede social Facebook para dizer que “o camião percorrerá várias artérias do concelho de Vila Verde, em momento algum parará, sendo acompanhados por dois carros batedores da Brigada de Trânsito da GNR.”

Nenhum dos intervenientes nesta matéria informou ainda a população qual o custo imputado ao Município para trazer este evento às ruas do concelho.

 

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo