Vila Verde

Vila Verde. Centenas de pessoas na receção à TVI

Centenas de pessoas juntaram-se esta tarde no centro de Vila Verde para assistir à passagem do carro da TVI do programa Somos Portugal, apresentado por Rita Pereira.

Os militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) ainda tentaram dispersar as pessoas que se encontravam junto à estrada, momentos antes de passar o carro da TVI, mas sem sucesso. Pelas imagens pode-se ver que não estavam a ser cumpridas as regras de segurança indicadas pela Direção-Geral da Saúde (DGS), nomeadamente do distanciamento social.

Recentemente este programa tem sido alvo de inúmeras críticas pelos ajuntamentos provocados pelas ruas onde passa.

“O meu avô foi enterrado como um cão. Estes filhos da **** estão com uma tropa de gente em Vila Verde”

Apesar de toda a polémica à volta da opção do executivo social-democrata do Município de Vila Verde em contratar os serviços da estação de Queluz, o programa está a ser emitido desde as 14h00.

Uma vila-verdense desabafava com o Semanário V: “O meu avô foi enterrado como um cão. Estes filhos da **** estão com uma tropa de gente em Vila Verde.”

José Morais (PS)Paulo Marques (CDS-PP) e tantas outras vozes têm-se manifestado desde sexta-feira nas redes sociais contra esta iniciativa que, ao que muitos indicavam, “iria ser favorável ao ajuntamentos de pessoas” numa altura que o país e o mundo luta contra a pandemia Covid-19.

No concelho de Vila Verde há 237 casos confirmados de pessoas infetadas pelo novo coronavírus.

Nenhum dos intervenientes nesta matéria informou ainda a população qual o custo imputado ao Município para trazer este evento às ruas do concelho.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo