País

País. Agente da PSP ajuda grávida em urgência de hospital e recebe louvor público

A Polícia de Segurança Pública (PSP) partilhou, através do Facebook, uma mensagem de agradecimento dedicada a um dos seus agentes que se encontrava de serviço em Lisboa. Na missiva, assinada por António Cotrim, o cidadão explica uma situação que ocorreu nas urgências do Hospital de S. José.

“Esta madrugada cruzei-me com o agente Medeiros da PSP, que se encontrava em serviço de gratificado nas urgências do Hospital S. José, em Lisboa.
Observei o seu grau de profissionalismo como agente e como ser humano, e tive um orgulho enorme em verificar o quanto a PSP se deve sentir honrada em ter nas suas fileiras um elemento como o agente Medeiros. O agente Medeiros tinha acabado de acompanhar ao exterior do serviço de urgências uma senhora gravida de oito meses que tinha passado por uma situação delicada.
“Como vai para casa”? perguntou o agente, ao qual a senhora respondeu “vou de táxi”.
Ao ouvir a resposta o guarda Medeiros pegou no telemóvel e fez uma chamada.
Trocou algumas palavras com quem estava do outro lado e depois, calmamente, informou a doente: “acabo de falar com o meu superior. Não vai de táxi. Virá uma viatura da corporação para a transportar”. E assim aconteceu. No final de tudo abordei o agente Medeiros e dei-lhe os parabéns pelo seu profissionalismo. Com um enorme sorriso nos lábios respondeu-me: “fiz o meu dever. Ingressei na PSP para servir o próximo”, escreve o cidadão.

 

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo