País

“O aventureiro populista Português”, imprensa francesa estupefacta com André Ventura

“O aventureiro populista português”. É assim que a imprensa francesa define André Ventura e a sua influência no panorama político em Portugal. No artigo de opinião publicado no site “Revue Conflits“, no passado dia 4 de julho, o jornalista Nathan Daligault relembra o momento em que o deputado conquistou as atenções dos media depois de ter defendido a necessidade de “reduzir drasticamente a presença do Islão na Europa”. “Posições controversas e retórica virulenta moldam a personalidade política do homem que já é apelidado de “trunfo português” ou “Bolsonaro lusitano””, escreve Daligaut.

E mesmo em plena pandemia de Covid-19, o jornalista francês sublinha que “Ventura não vacila”. No artigo de opinião, o autor relembra exemplos de contestação por parte do deputado, nomeadamente, as contínuas denuncias da falta de recursos nos hospitais, no encerramento das fronteiras entre Portugal e Espanha e a “vigorosa” oposição às festividades do 25 de Abril na Assembleia da República.

“André Ventura é sem dúvida um populista, que se posiciona junto ao povo, à direita da direita, num cenário político até então dominado pela esquerda, extrema esquerda e centro-direita”, conclui o artigo.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo