País

PS, PSD, PCP, CDS-PP e Chega contra fim dos apoios públicos às touradas

Os partidos políticos portugueses com assento parlamentar discutiram hoje no Parlamento português cinco projetos-lei que pedem o fim de financiamentos públicos, directos ou indirectos, a actividades tauromáquicas.

O debate teve por base uma Iniciativa Legislativa de Cidadãos promovida pela ANIMAL, que recolheu mais de 25 mil assinaturas, e do BE, PAN, PEV‬ e a deputada não-inscrita Cristina Rodrigues.

Os deputados do PS, PSD, PCP, CDS-PP e Chega estão contra o fim dos apoios públicos às touradas‬. Já a Iniciativa Liberal é a favor do fim dos apoios públicos à tauromaquia. Segundo o partido político, o Estado deve ser neutro em questões de costumes e por isso não deve subsidiar esta actividade.

Os projectos-lei serão votados na próxima quinta-feira, dia 9, no Parlamento.

Artigo editado às 02h00, de dia 8 de Julho, para corrigir a informação: “Já a Iniciativa Liberal defende uma posição neutra do Estado nos apoios públicos.” por “A Iniciativa Liberal é a favor do fim dos apoios públicos à tauromaquia. Segundo o partido político, o Estado deve ser neutro em questões de costumes e por isso não deve subsidiar esta actividade.“

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo