Vila Verde

TVI em Vila Verde. Promoção do concelho? Norte esquecido

Domingo. Somos Portugal. TVI. António Vilela anunciava: “Serão seis horas de emissão a divulgar o melhor de Vila Verde” – o norte estava excluído.

O carro do programa Somos Portugal promovido pela TVI. esteve a percorrer as ruas do concelho de Vila Verde com a apresentação de Rita Pereira e com vários artistas, vindos de Lisboa, a pisar o “palco móvel”. Vários vila-verdenses questionavam nas redes sociais e em declarações ao Semanário V, qual seria o critério do percurso do carro da TVI para mostrar ao país e ao mundo a potencialidade turística do território – o norte de Vila Verde foi posto de lado.

Promoção do território pelo carro da TVI terminou no Pico de Regalados

Uma das vozes que se levantou em protesto foi do aboimnobrense Álvaro Rocha, professor na Universidade de Lisboa. Começara por escrever no Facebook que “fiquei ontem a saber que o concelho de Vila Verde reduziu o seu território num ápice e sem votação pública. O tão propalado programa da TVI para promoção do território e do turismo do concelho terminou abruptamente no Pico de Regalados, esquecendo os seus promotores/Câmara Municipal que as principais atrações turísticas estão no norte: Ribeira do Neiva, Vade, Aboim da Nóbrega, Gondomar, Mixões da Serra e Valdreu.”

Júlia Fernandes, vereadora da Cultura, dizia que “fica provado que Vila Verde tem uma força incrível, com belas paisagens” e que a vinda da TVI a Vila Verde foi “importante para o nosso território, para os nossos artesãos, para o comércio local e para todos os vila-verdenses.” Deixou ainda agradecimentos à TVI por ter feito o “convite” [proposta] e “por saber que Vila Verde nunca vira as costas quando se trata de promover” o concelho.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo