Vila Verde

Covid-19. Segurança Social fecha lar “sobrelotado de idosos” em Matosinhos

(c) LUSA

Um lar em São Mamede de Infesta, em Matosinhos, foi encerrado pela Segurança Social por estar “sobrelotado”, estando agora os utentes a ser retirados e levados para outras instalações, adiantou hoje à Lusa fonte dos bombeiros locais. Segundo a fonte, este lar estaria com “capacidade superior à permitida e estabelecida”, levando ao seu encerramento e à retirada dos residentes.

Os bombeiros vão transportar quatro utentes acamados para o Hospital da Cruz Vermelha, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, sendo os restantes, sem revelar quantos, levados para locais e por meios providenciados pela Segurança Social, sem também especificar quais. Nesta instituição houve suspeitas de utentes infetados pelo novo coronavírus, não se tendo estas confirmado.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 544 mil mortos e infetou mais de 11,85 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP. Em Portugal, morreram 1.631 pessoas das 44.859 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo