País

País. Jovens holandeses no Algarve bebem álcool na rua e estão na praia sem máscara

O Jornal Expresso conta que pelas 16h00 desta quarta-feira os jovens holandeses que foram vistos amontoados nas ruas dos bares de Albufeira, começam a chegar à praia da Oura. Vêm em grupos e muito poucos usam máscara. No areal vão cumprimentando os amigos que encontram. Sem cuidados especiais em relação à covid-19.

Fazem parte dos cerca de 2000 jovens holandeses que esta semana estão de férias na cidade algarvia e provocaram ajuntamentos nas noites de domingo e segunda-feira na avenida Sá Carneiro (a ‘rua dos bares’ da Oura), obrigando à intervenção da GNR. Tal como à noite, também durante o dia, na praia, poucos cumprem as regras de segurança relacionadas com a pandemia. “Como chegam é como ficam, em grupos, sem máscara, dão abraços, beijinhos, como se estivesse tudo normal”, descreve um nadador-salvador da praia da Oura. “Se calhar não têm as mesmas regras no país deles”, ironiza, avança a mesma fonte.

“Não podemos recusar ou discriminar turistas”

Em declarações ao jornal Expresso, refere José Carlos Rolo, presidente da Câmara de Albufeira que “Não podemos recusar ou discriminar turistas, até porque são importantes para a economia, mas as regras de segurança têm de ser cumpridas”. A autarquia reuniu-se esta quarta-feira com os proprietários dos estabelecimentos “para os sensibilizar para a importância das regras” e promete colocar a circular nas ruas uma carrinha com informação sonora em que serão indicadas as medidas em vigor em Portugal.

Na próximas semana são esperadas em Albufeira mais algumas centenas de jovens turistas, provenientes também da Holanda.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo