Terras de Bouro

Ministro do ambiente visita o Gerês para potencializar recursos ambientais e humanos

(C) Município de Terras de Bouro

O Centro de Educação Ambiental do Vidoeiro recebeu a 10 de julho a apresentação dos novos investimentos e reforço de meios humanos no Parque Nacional Peneda-Gerês. A sessão contou com a presença do Ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, da Secretária Geral do Ambiente, Alexandra Carvalho, e registou intervenções do Presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Manuel Tibo, do Presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, João Esteves, do Presidente do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I.P. (ICNF), I. P., Nuno Banza e da Diretora Regional Norte do ICNF, Sandra Sarmento.

A sessão ficou também marcada pela assinatura do Memorando de Entendimento para Adesão ao Modelo de Cogestão entre os 5 municípios do Parque Nacional da Peneda-Gerês e dos protocolos a celebrar entre os Municípios do Parque Nacional da Peneda-Gerês, o Fundo Ambiental e o ICNF, I.P., no âmbito do “Projeto de Melhoria das condições de visitação nos 5 municípios do Parque Nacional da Peneda-Gerês”.

A formalização da contratação, em regime de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado de 50 elementos do Corpo Nacional de Agentes Florestais foi o último momento da sessão, a que se seguiu uma deslocação para a inauguração da intervenção da beneficiação do Caminho Florestal entre Leonte e a Portela do Homem.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo