Vila Verde

Vila Verde. Junta de Cervães apela ao consumo regrado de água pública no verão

(c) Direitos reservados

De acordo com o Regulamento Municipal dos Serviços de Abastecimento Público de Água, de Saneamento de Águas Residuais Urbanas e de Gestão dos Resíduos Sólidos Urbanos do Município de Vila Verde , a «Água destinada ao consumo humano» é “toda a água no seu estado original, ou após tratamento, destinada a ser bebida, a cozinhar, à preparação de alimentos, à higiene pessoal ou a outros fins domésticos, independentemente da sua origem e de ser fornecida a partir de uma rede de distribuição, de um camião, em garrafas ou outros recipientes, com ou sem fins comerciais”.

A junta de Cervães veio em comunicado fazer apelo à população para racionar o uso de água. “Esta Junta consciente da época que nos encontramos, propícia ao consumo acrescido de água, vem pedir à população em geral para exercer um consumo regrado de água pública, evitando regas, enchimento de piscinas e lavagens de pavimentos. Quando não estamos a utilizar a água pública de forma correta e regrada, estamos a prejudicar a nossa família, o nosso vizinho e o nosso amigo. Grata pela vossa compreensão”.
Nos últimos dias tem havido algumas falhas no abastecimento de água e esta sinsibilização pretende que a água chegue a todos e para todos.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo