Vila Verde

Vila Verde. Rio Mau e Pedregais celebraram o São Bento com oração e esperança

(c) Direitos reservados / Semanário V

Dia 11 de julho, dia de S. Bento estiveram as capela do São Bento da Ermida e de Pedregais abertas. As paróquias veneraram o seu Santo e o V falou com o padre Sandro acerca de como viveram este dia, tão especial para as suas paróquias.
Conta o prade Sandro Vasconselos que: “A equipa de acolhimento apoiou no necessário para que as normas de segurança estabelecidas fossem cumpridas. Foi um dia de Oração. Sem ruídos. Dia de silêncio. Foram muitas as pessoas que todo dia passaram pelas Capelas. Cumpriram as suas promessas e fizeram as suas romarias”.

Eucaristia em honra de S. Bento da Porta Aberta

A missa em Rio Mau decorreu na Igreja, pois o espaço envolvente à Capela, na ermida, não reúne as condições necessárias de segurança para que se cumpram as regras em vigor neste tempo de pandemia. Em Pedregais celebrou-se na Capela. Nos dois locais de celebração colocou-se bancos e som nos espaços envolventes para que muitas pessoas que não tiveram lugar (face aos lugares marcados) pudessem ter as condições para celebrarem bem. Isto aconteceu nestes dias e acontece em cada domingo.

Fé e esperança para que em 2021 haja festejos em comunidade

Conta o padre Sandro que “Faltou o que o povo gosta numa festa tão vivida em cada uma destas Comunidades. Mas não faltou o essencial. Despedimos-nos desse dia com a esperança e a oração para que no próximo ano estivéssemos todos ali como em anos anteriores e fazendo festa com tudo o que todos gostamos”.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo