Vila Verde

Covid-19. Oito novos casos confirmados em Vila Verde

Foram registados mais 233 casos positivos de infeção com o novo coronavírus em Portugal. Há a lamentar mais seis mortes, segundo o balanço mais recente da DGS. Número de recuperados aumenta para 486.

Nove dias após a vinda do programa da TVI Somos Portugal, Vila Verde com 8 novos casos

Vila Verde estava há mais de um mês sem novos casos de Covid-19, contudo, ontem, surgiram mais oito novos casos de infeção com o novo coronavírus. Regista agora um total de 245 casos.

Nove dias após a vinda do programa da TVI Somos Portugal, que provocou ajuntamento de pessoas no centro do concelho a assistir à passagem do palco-móvel, eis que, conforme sugeria José Morais (PS) quando se manifestou contra a produção do programa, o número de pessoas infetadas acabou mesmo por aumentar. Dizia José Morais estar contra “porque ainda vivemos uma frágil situação sanitária, que pode explodir a qualquer momento […] e porque ao promoverem-se atividades públicas, em que é difícil controlar o número de presentes, se dá um sinal errado à sociedade.”

Também Paulo Marques (CDS-PP) dizia que responsabilizava pessoalmente Júlia Fernandes “pelo que possa acontecer a nível de saúde pública a partir de segunda-feira (6)”

Segundo a DGS, estima-se que o período de incubação da doença (tempo decorrido desde a exposição ao vírus até ao aparecimento de sintomas) seja entre um e 14 dias.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo