Vila Verde

Vila Verde. Hospital da Santa Casa inicia a realização de testes Covid-19 (zaragatoa)

O hospital da Misericórdia de Vila Verde já realiza testes serológicos a qualquer indivíduo que pretenda aferir a sua possível imunidade, tendo contactado com o vírus SARS-CoV-2, mesmo sem saber, desde o mês de abril no seu laboratório e obteve agora, aval da Administração Regional da Saúde do Norte I.P para iniciar a realização de testes Covid-19 a utentes do SNS através do encaminhamento da linha SNS24 ou após avaliação médica efectuada nas áreas Dedicadas à Covid-19 dos Cuidados de Saúde Primários (ADC-COMUNIDADE).

O provedor Bento Morais congratula-se com esta decisão como uma mais-valia para Vila Verde e para a região. “Sabemos que este é um passo importante para a saúde na região. Estamos aptos para a realização de testes Covid-19 o que irá facilitar à população que necessita da realização deste teste. Uma equipa eficiente, com a qualidade que nos caracteriza para servir a saúde da região e de Vila Verde. Agradecemos a confiança da ARSN na nossa unidade hospital e no nosso laboratório para avançarmos com esta parceria.”

Pioneiro em testes serológicos e essencial para IPSS do concelho e arredores

O hospital da Misericórdia de Vila Verde foi pioneiro na realização de testes serológicos em Vila Verde o que tornou possível um rastreio mais eficaz nas IPSS do concelho através de uma parceria com o Município que ajudou nos rastreios dos colaboradores das instituições antes da entrada para confinamento de 14 dias, em tempos de confinamento de lares e outras unidades.
Este é mais um passo dado pela Santa Casa de Vila Verde “em prol da saúde no concelho de Vila Verde, assumindo um papel fundamental não só como impulsionadora da economia da região mas também uma referência na saúde da região e do país.”

Testes particulares e através do Serviço Nacional de Saúde (P1)

Os testes podem ser também realizados a título particular tornando o serviço “mais rápido e eficiente para todos os que precisam”.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo