Vila Verde

CDS-PP Vila Verde quer valorizar Gomide como destino de parapente

O CDS-PP de Vila Verde, liderado por Paulo Marques, sugeriu a valorização do Salto do Chão de Lameira, em Gomide, “um dos melhores locais para a prática de parapente” e um “diamante em bruto” do concelho de Vila Verde, como destino turístico.

Em comunicado, os centristas referem que o espaço “já é usado esporadicamente, mas sem mais-valias e em condições que nada favorecem o bom nome e o turismo do concelho”. Deixam algumas sugestões para valorizar o local, nomeadamente a “definição de uma estratégia de promoção, valorização e criação de condições ótimas para a prática de parapente no “salto do chão de lameira”. Para o partido, o local do salto pode ainda ser aproveitado de outra forma, por exemplo, “aproveitar a moda dos baloiços e lá criar um”, Criar trilhos pedestres e de bicicletas, com início deste sítio e com ligação a Aboim da Nóbrega, Gondomar, Valdreu, etc.” e “criar um espaço de lazer onde se possa contemplar a natureza circundante e o fantástico por-do-sol que o sítio proporciona”.

No mesmo comunicado, o CDS-PP Vila Verde refere que se esperam alguns resultados com estas ações: trazer ao concelho “milhares de praticamente de parapente portugueses e estrangeiros”, o impulsionamento do turismo em Vila Verde, “através de fontes de receita para os vila-verdenses”, tornar Vila Verde numa “referência do parapente nacional e de desportos aventura e natureza” e ainda o combate ao “abandono do território”.

O partido, liderado por Paulo Marques, acredita que o “Salto do Chão de Lameira” tem “condições para rivalizar com outros locais a nível internacional” e também para “diferenciar e aumentar a competitividade do concelho relativamente aos concelhos vizinhos”.

A rematar, os centristas garantem que esta não será a única sugestão para o norte do concelho: “Dentro em breve apresentaremos outras sugestões para o norte do concelho que é, na nossa opinião, por onde o futuro do concelho passará. O Norte é o futuro!”

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo