Vila Verde

Vila Verde. Em vez de água, torneiras deitam ar! Atenção às faturas (vídeo)

Se a falta de água nas torneiras dos residentes no concelho de Vila verde deixou a população do concelho com os nervos à flor da pele, imagine se em vez de água está a pagar por… ar!

Esse é o testemunho de um vila-verdense que registou o momento em vídeo.

Até ao momento, a Câmara Municipal, liderada pelo social-democrata António Vilela, não prestou nenhum esclarecimento público à população relacionado com a falta de água que se regista nos últimos dias na maior parte das freguesias do concelho.

Promessas do executivo em 2017

Nas Autárquicas de 2017, António Vilela dizia que o abastecimento de água em Vila Verde iria atingir níveis “tranquilizadores” no verão desse ano, graças ao reforço da capacidade de bombagem nos depósitos existentes e à instalação de sistemas de cobertura locais.

Dizia o edil que já existia “uma cobertura muito elevada e queremos atingir níveis próximos dos 100% no mais curto espaço de tempo possível. Temos tido problemas pela dispersão geográfica, que torna a instalação de rede um investimento muitíssimo elevado. Temos apostado na instalação de sistemas locais, para servir as áreas ainda não cobertas. O mesmo se passará com a rede de saneamento”.

António Vilela referia ainda que “a água é um bem essencial” e não ficará “sossegado enquanto todos os vila-verdenses não tiverem acesso à rede pública”.

Nas redes sociais repetem-se as críticas e denúncias de falta de água praticamente por todas as freguesias do concelho de Vila Verde.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo