Vila Verde

Vila Verde. Sem água e com calor e Câmara com informação escassa aos munícipes

(c) Direitos reservados

Vila Verde tem vivido momentos caóticos no que se refere à água pública em rede. Centenas de reclamações, torneiras vazias, comércios em risco e da parte da Câmara Municipal apenas um comunicado onde os munícipes “ficaram por esclarecer”.

Calor extremo e estado de alerta alargado

O calor que se vive na região e no país levou o governo a prolongar o estado de alerta em relação aos incêndios rurais até dia 22 de julho. Fazendo uma pesquisa pelos meios de informação do Município de Vila Verde não se encontram informações para o munícipe em relação aos cuidados a ter em estado de alerta e acima de tudo conselhos e recomendações de como agir. Apenas no dia de hoje surge um painel informativo com o número 112 para apoio aos munícipes.
Nos municípios limítrofes a Vila Verde é possível verificar informação diária e diversificada para todos os munícipes.

Lenços dos namorados como maravilha cultural

Todo o concelho reconhece aos lenços dos namorados de Vila Verde o seu valor cultural para a região e com certeza que todos querem ver o nome de Vila Verde como uma maravilha cultural. O que se sucede é que nas últimas publicações do concelho as sinergias estão viradas para os lenços dos namorados pondo de parte os conselhos e a obrigações da proteção civil em intervir e informar os munícipes sobre os estado de alerta e risco elevado de incêndio que o concelho está a viver. A população está incrédula com a situação.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo