Região

PJ de Braga deteve homem suspeito de atear fogos em Fafe

(c) Direitos reservados - PJ

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, identificou e deteve, fora de flagrante delito, o presumível autor de um incêndio florestal, ocorrido no pretérito dia 13 de julho, numa freguesia do concelho de Fafe.

O incêndio foi ateado num terreno amplo essencialmente povoado por vegetação herbácea e arbustiva, com longa continuidade horizontal de combustíveis e inserido em zona habitacional, tendo ardido cerca de 500m2. O incêndio só não atingiu maiores proporções por ter sido extinto devido à pronta intervenção de populares e dos bombeiros, que acorreram ao local.

O detido é um indivíduo do género masculino, com 51 anos de idade, serralheiro e residente na freguesia onde ateou o incêndio, sendo ainda desconhecida a motivação do arguido.

As diligências realizadas por esta Polícia permitiram a recolha de variados elementos de prova, que conduziram à detenção do indivíduo que será presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório de arguido detido e aplicação de medidas de coação tidas por adequadas.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo