Vila Verde

Vila Verde. Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios desatualizado

No seguimento das recentes notícias que referem que o Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios (PMDFCI) de vários concelhos do distrito de Braga não se encontram actualizados, e face às afirmações do Secretariado Distrital de Braga do Bloco de Esquerda (BE), os municípios defenderam a sua honra.
O Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios de Braga, Terras de Bouro e Amares encontram-se em vigor, actualizados e devidamente aprovados pelo Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).
O ICNF apresenta no seu site o ponto de situação dos PMDFCI a nível nacional, através do qual é possível, também, verificar que o Plano dos municípios referidos se encontram actualizados com parecer vinculativo positivo do ICNF ver aqui

Distrito de Braga: Esposende, Fafe, Famalicão e Vila Verde sem plano atualizado

Segundo dados apresentados pelo ICNF Vila Verde não tem o Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios atualizado desde o ano transato. Avança ainda o quadro disponibilizado que no distrito de Braga são quatro os concelhos sem o Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios atualizado estando presente também Vila Verde.

Água escassa e sem Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios

Vila Verde vive um momento conturbado com escassez de água e agora com este senão de falta de segurança com as falhas no Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios.

(c) ICNF

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo