Terras de Bouro

Gerês. Cruz Vermelha de Rio Caldo “sem mãos a medir para quedas em cascatas”

(c) CVP Rio Caldo

Mais um verão com muitas ocorrências em cascatas e trilhos do Gerês. A cruz Vermelha de Rio Caldo está sempre na linha da frente para apoio às vítimas. Conta a instituição que no mesmo dia uma equipa de emergência da Delegação de Rio Caldo da Cruz Vermelha Portuguesa foi acionada para uma queda na Cascata Fecha de Barjas, Ermida, Vilar da Veiga. Também ao final da tarde, uma equipa de emergência dos Bombeiros de Terras de Bouro foi ativada para uma queda na zona da Tribela, no percurso de um trilho próximo à Cascata do Arado, Ermida, Vilar da Veiga.
Na primeira ocorrência, a vítima, masculino de 14 anos, foi assistida por equipa de socorristas da Delegação de Rio Caldo da CVP, em conjunto com uma equipa da UEPS-GNR, estando também no local uma ambulância dos Bombeiros de Terras de Bouro.
Na segunda ativação, a assistência à vítima, um feminino de 27 anos, foi prestada por uma equipa dos Bombeiros de Terras de Bouro e uma equipa da UEPS-GNR.
O transporte de ambas as vítimas foi realizado para o Hospital de Braga por ambulâncias da Delegação de Rio Caldo da CVP e dos Bombeiros de Terras de Bouro, respetivamente.

“Evite comportamentos de risco”

São inúmeros os locais com grande beleza natural, no entanto, nunca é demais relembrar que os acessos exigem um extremo cuidado e atenção. Evite comportamentos de risco, seja cauteloso.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo