Braga

OCDE destaca Braga como um exemplo na resposta à pandemia Covid-19

(c) Município de Braga

Braga foi uma das cidades destacadas pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) no que diz respeito às políticas públicas de resposta ao coronavírus (COVID-19).

Foram vários os exemplos de medidas tomadas por Braga que a OCDE destacou, num relatório elaborado sobre o tema, como boas práticas no combate à crise da COVID-19, tanto no início como numa fase mais avançada da pandemia.

Entre outros aspectos, foi elogiada as isenções aplicadas às taxas de ocupação de espaço, as isenções e reduções concedidas pela Agere, a criação de linha de telefone pública para atender os idosos em isolamento ou em situação mais vulnerável, a disponibilização de alojamento para pessoas afectadas pela COVID-19, o pagamento dos testes a utentes e profissionais dos lares ou a desinfecção de locais de maior risco com recurso aos Bombeiros Sapadores.

A somar a isto, foi ainda destacada a importância da actuação da InvestBraga, através de consultoria gratuita e webinars, no apoio às pequenas empresas no sentido de desenvolverem aptidões digitais, como o recurso ao e-commerce, trabalho remoto e videoconferências.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo