Viana do Castelo

População vai sair à rua em manifestação contra a empresa Águas do Alto Minho

(c) Direitos reservados

“Convidamos toda a gente dos 7 Municípios aderentes a esta Empresa para estarem presentes dia 8 de Agosto ás 10h da manhã em frente a Câmara dos respetivos Concelhos”, pode ler-se na manifestação convocada para o próximo sábado às 10h00 nas câmaras municipais dos concelhos abrangidos pela empresa ADAM.
O movimento ganha força nas redes sociais. Saiba mais aqui

A Águas do Alto Minho é a entidade responsável pela exploração e gestão do sistema de águas da região do Alto Minho, prestando os serviços de abastecimento e saneamento de águas residuais nos municípios de Arcos de Valdevez, Caminha, Paredes de Coura, Ponte de Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira.

O sistema de águas da região do Alto Minho surgiu com a celebração do Contrato de Parceria Pública entre o Estado Português e os Municípios referidos, cobrindo uma área de 1 585 km2. Está dimensionado para fornecer mais de 9 milhões de m3 de água potável por ano a cerca de 100 mil clientes e para recolher e tratar mais de 6 milhões de m3 de água residual por ano produzida por cerca de 70 mil clientes.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo