Vila Verde

Vila Verde. 15 anos depois de ajuste direto termina estrada em Prado São Miguel

(c) Semanário V

15 anos depois “habemus avenida em Prado São Miguel”

A Câmara de Vila Verde deu início à pavimentação de uma via na freguesia de Prado São Miguel que já tinha sido iniciada há mais de dez anos, no ano de 2018. A estrada, que serviria para ligar a EN 101 ao centro da freguesia, acabou por não ter seguimento na construção devido ao embargo da obra por parte de um proprietário de um terreno.

O proprietário alegou que os propósitos do caminho não foram os delineados inicialmente, e que a estrada apenas “serve interesses pessoais”, referindo-se à passagem do mesmo caminho por habitações que pertencem a familiares de um antigo presidente de junta. A Câmara tentou expropriação por três vezes mas não foi bem sucedida.
O V noticiou à data. Pode ver aqui.

15 anos depois, a obra em marcha final

15 anos depois a obra da “avenida da discórdia” está em marcha final. Em 2009 por ajuste direto à empresa Pedrivalões Lda. a obra iniciou-se com a “abertura e terraplanagem de caminho”  com custos acima dos 43 mil euros. Passaram-se anos de expropriações, tribunais e finalmente a obra seguiu em frente para alívio dos moradores. O V falou com um habitante da freguesia de Prado São Miguel que falou em “estrada da conveniência”. Conta o morador que “a estrada era para ser em linha reta. Depois começaram a surgir habitações e a estrada foi “moldada” para não cortar terrenos particulares”
A obra esteve 15 anos à espera de resolução e será concluída ligando a EN 101 ao centro da freguesia de Prado São Miguel.

“A melhor estrada da freguesia”

O morador que conversou com V disse que “esta é a melhor estrada da freguesia e serve 2 ou 3 habitações. Há muito para fazer na freguesia e sabemos que, mesmo sendo uma obra importante para a circulação da freguesia, esta acarretou milhares de euros em despesas nos cofres da junta e do município, sem planeamento prévio”.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo