Ponte da Barca

Ponte da Barca. Romaria de São Bartolomeu com programação digital em “ano atípico”

(c) Direitos reservados

Foi apresentado a dia 5 de agosto, o programa da Romaria de São Bartolomeu 2020, no Jardim dos Poetas.

A apresentação foi feita por Augusto Marinho, Presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, em conjunto com Pedro Bragança, Presidente da Associação Concelhia das Festas de São Bartolomeu, e José Silva, representante dos Presidentes de Junta de Freguesia.

Neste ano completamente atípico, o programa é maioritariamente digital, tendo apenas alguns apontamentos presenciais, para assinalar momentos importantes, evitando assim aglomerados de pessoas. Foi ainda lançado o desafio a todos os Barquenses para pendurar os franjeiros à janela, para se manter o espírito e a memória da Romaria e colorir as ruas de Ponte da Barca, homenageando assim a Romaria de São Bartolomeu.

Para o Autarca Barquense, Augusto Marinho, “este ano a Romaria será diferente, e adequada ao momento que vivemos, devido a esta Pandemia que promoveu uma alteração social e de comportamentos muito forte. O reflexo na Romaria também se fez sentir, contudo conseguimos criar um programa alternativo, rico e diversificado, para alavancarmos o espírito da Romaria.”

Para o Presidente da Associação Concelhia de Festas de São Bartolomeu, Pedro Bragança, “as iniciativas inseridas no programa deste ano apelam para a memória e peço a todos os Barquenses que venham senti-la e não vivê-la”.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo