Região

Emigrante infetado traz de volta a Covid-19 a Monção depois de mais de um mês sem casos

(c) Direitos reservados

O Município de Monção através das suas redes sociais deu a conhecer o caso positivo depois de um mês sem casos. “Após um mês e uma semana sem qualquer caso (o último caso recuperado aconteceu a 30 de junho), as autoridades de saúde registaram a existência de um caso positivo. Trata-se de um não residente no nosso concelho que está a ser devidamente acompanhado e monitorizado.

Neste mês, o nosso concelho “cresce” em termos demográficos, potenciando a existência de encontros de amigos e reuniões familiares. Apelamos a todos que evitem ao máximo concentrações de pessoas e tenham cuidados redobrados no dia a dia.

O percurso trilhado até agora exigiu de todos um esforço significativo. Não devemos deitar fora tanto trabalho e sacrifício. O civismo e a responsabilidade dos monçanenses, demonstrados desde o início da pandemia, devem continuar a manifestar-se. Não baixemos a guarda.

O compromisso de cada monçanense é proteger-se a si e proteger os outros. Nunca esqueça de trazer a máscara, de lavar as mãos, de manter o distanciamento social e de respeitar a etiqueta respiratória. Estas quatro medidas são fundamentais para a salvaguarda da saúde pública. Vamos cumpri-las. Para o bem de todos”.

Segundo o O Minho trata-se de um emigrante que se encontra de férias.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo