Vila Verde

Vila de Prado sinaliza o Caminho dos Peregrinos de São Bento da Porta Aberta

(c) Junta de Freguesia da Vila de Prado

A sinalética oficial que identifica o Caminho dos Peregrinos de São Bento da Porta Aberta passa pela Vila de Prado, identificada por uma placa cor de laranja com o corvo de São Bento e uma seta a indicar o caminho.
Estes caminhos, com origem por todo o Minho, fazem com que vários peregrinos e turistas percorram quilómetros pelas mais belas paisagens da região.
Movidos pela fé, ou simplesmente pela experiência única, são mais de 600 mil aqueles que todos os anos fazem o percurso até ao segundo maior santuário português.
No concelho de Vila Verde, o caminho começa na freguesia de Cabanelas, segue pela Vila de Prado e passa Soutelo, ao longo de quase 9 quilómetros de extensão.

Vila Verde faz parte Caminhos de São Bento da Porta Aberta

O projeto de sinalização foi dinamizado pela Comunidade Intermunicipal do Cávado e os seus 6 Municípios associados e pretende ajudar a valorizar e promover os Caminhos de São Bento da Porta Aberta. Para os peregrinos e caminhantes fornece ainda uma melhor orientação estratégica e segurança ao longo do percurso.
Por existirem vários trajetos ao longo da NUT III Cávado, ficou definida uma rede de caminhos, em que o principal une o território do Cávado, desde Esposende, passando por Vila Verde, até ao cenário idílico do Parque Nacional da Peneda-Gerês, onde se situa o Santuário de São Bento da Porta Aberta.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo